Gemalto oferece serviço de áudio em alta definição sobre rede LTE no Japão
Cartão SIM UpTeq multi-tenant capacita serviços de voz sobre.
A Gemalto anunciou que irá fornecer seu cartão SIM UpTeq multi-tenant LTE à KDDI, operadora Japão e reúne 40 milhões de assinantes, para tornar seguros os serviços de voz sobre LTE (VoLTE).
O serviço VoLTE permitirá que os assinantes se beneficiem de melhor qualidade de voz, usabilidade simultânea de voz e dados e conectividade contínua, usando a mais recente rede LTE 4G com base em IP.
Como a velocidade de dados na LTE pode ser até quatro vezes mais rápida do que nas redes 3G, as chamadas serão conectadas muito mais rapidamente do que em uma rede 3G tradicional.
Essa mudança para LTE permitirá que a KDDI ofereça serviços de voz e dados em uma única rede. No futuro, a KDDI também poderá lançar um novo conjunto de serviços interativos e seguros para seus assinantes.
Essa negociação estende o relacionamento da Gemalto com a KDDI, pois os serviços, as plataformas e os SIMs de alta tecnologia da Gemalto ofereceram suporte com sucesso à implantação da tecnologia NFC da operadora.
"Com a rede LTE da KDDI oferecendo cobertura a 99% da população[1]japonesa, temos a infraestrutura necessária disponível par que a implantação do VoLTE seja um sucesso," comenta Masahiro Kobayashi, diretor executivo e gerente geral da divisão de planejamento de produto da KDDI. "Esse projeto é uma renovação de nossa parceria com a Gemalto, que sempre tem fornecido execução de qualidade, confiabilidade e inovação."
Gemalto compra SafeNet por US$ 890 milhões
"Com a possibilidade de que o VoLTE venha a ser um negócio de US$16 bilhões em 2017[2], a KDDI ingressa nesse mercado no momento certo, assim que ele começa a aquecer," afirma Michael Au, diretor da divisão do Japão e Sul da Ásia na Gemalto. "Além disso, o conhecimento de dispositivos móveis dos consumidores japoneses significa que eles têm os mais recentes aparelhos para aproveitar ao máximo o VoLTE. Com essa implantação, a KDDI poderá desenvolver novos fluxos de receita e preparar o seu negócio para o futuro."
Fonte:Ipnews