Google apresenta como serão as notificações do Android em smartwatches

02/06/2014 09:10

Todos os alertas exibidos nos smartphones poderão ser visualizados nos relógios inteligentes com o sistema.

O Google anunciou mais detalhes sobre como funcionará o sistema de notificações do Android  Wear, versão da plataforma para smartwatches. De acordo com o post da empresa no Google+, basicamente todos os alertas exibidos nos smartphones poderão ser visualizados nos relógios inteligentes com o sistema. As notificações surgirão em forma de pop-up na parte inferior da tela e os usuários poderão navegar entre elas individualmente.

App para Google Glass e smartphone visa segurança em transações na web

Embora tenha sido destinada aos desenvolvedores, as informações divulgadas pelo Google constatam detalhes interessantes para o consumidor. Por exemplo, ao receber um alerta de um app, o usuário poderá arrastar o pop up para cima para ver as notificações individuais. Feito isso, bastará só passar o dedo de um lado para outra na tela para navegar entre as mensagens individuais até que todas sejam lidas. Ao fim, suas notificações serão apagadas também do telefone

Para auxiliar a identificar melhor o app, o Android Wear mostrará no canto superior direito o ícone do programa ou jogo ao qual o alerta está relacionado. Segundo o Google, os desenvolvedores poderão ainda adicionar recursos mais completos às notificações em relógios, como respostas por voz.

 

Apesar do anúncio, o Google não informou se os usuários poderão escolher quais notificações serão exibidas nos relógios para evitar alertas excessivos. O Android Wear é aguardado para os próximos meses, tendo lançamento já confirmado em alguns relógios inteligentes como o G Watch, da LG, e o Moto 360, da Motorola.

 

Fonte:ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!