Google Chrome vai alertar sobre sites não protegidos

02/05/2017 09:53

Sistema vai rotular todas as páginas HTTP “não protegidas” a partir de outubro

O Google vai iniciar uma campanha para “forçar” os sites a implementar criptografia e, a partir de outubro, lançará novos avisos para sinalizar conexões HTTP como inseguras em seu navegador Chrome.

GOOGLE PAGARÁ US$ 100 MIL PARA QUEM ACHAR FALHAS NO CHROME

Para os usuários, isso significa que o Chrome exibirá as palavras “não seguro” na barra de endereços do navegador sempre que eles digitarem quaisquer dados em páginas da web que se conectem por meio de HTTP.

No entanto, para os usuários que gostam de navegar em modo de navegação anônima, os avisos serão exibidos como padrão em todas as páginas HTTP visitadas, não apenas quando o usuário insere informações na página.

“Eventualmente, planejamos mostrar o aviso ‘não seguro’ para todas as páginas HTTP, mesmo fora do modo de navegação anônima”, disse o Google em um post na quinta-feira.

Em janeiro, o Google Chrome começou a usar o rótulo “não seguro”, mas apenas para páginas HTTP que contêm campos de senha ou de cartão de crédito.

O perigo com as páginas HTTP é que o envio de qualquer dado não criptografado pode ser espionado. Os hackers podem interceptar os dados comprometendo os roteadores da Internet, espionando redes públicas Wi-Fi, ou através de ataques man-in-the-middle que envolvem a personificação de serviços legítimos na web.

“Senhas e cartões de crédito não são os únicos tipos de dados que devem ser privados”, disse o Google na quinta-feira. “Qualquer tipo de dados que os usuários digite em sites não deve ser

 

Fonte:IPnews