Google é acusado de violar marca da Hanginout

03/12/2013 09:21

O Google Hangouts está sendo acusado pela empresa Hanginout de violação de marca. Como os dois nomes são semelhantes, a Hanginout denuncia a companhia de buscas de desrespeitar sua patente e confundir usuários.

A Hanginout tem aplicativo, para iOS e Android, que permite às pessoas conversarem por trocas de vídeos. É possível seguir outros usuários, enviar perguntas e receber respostas em vídeo. Já o serviço do Google possibilita fazer videochamadas, conversas pela internet ou troca de mensagens de texto SMS e MMS em uma única plataforma.

Quando o Google Hangouts foi lançado, em maio de 2013, a Hanginout já estava no mercado há dois anos, mas até agora não conseguiu registrar o pedido da marca. A empresa entrou com a solicitação em julho de 2012, enquanto o Google pediu o direito por “Hangouts” em abril de 2013. Em julho último, o Escritório de Marcas e Patentes dos EUA (UPSTO, na sigla em inglês) chegou até a suspender a solicitação do Google alegando “riscos de confusão”.

Agora, enquanto a Hanginout luta para completar o registro de patente, a Corte dos EUA irá analisar se o Google praticou concorrência desleal, se infringiu a marca, ou causou danos à acusadora.

fonte olhardigital


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!