Google ensina a usar o Glass sem parecer mal-educado

19/02/2014 09:27


A chegada de uma nova tecnologia como o Google Glass também traz algumas discussões éticas sobre o seu uso e a privacidade, principalmente das pessoas em volta do usuário. Por isso o Google divulgou algumas orientações de como utilizar o dispositivo sem incomodar os outros

O Google se preocupa com estas orientações porque muitos dos "early adopters" do Glass estão dando uma fama ruim para outros usuários, graças às práticas negativas que adotaram para o aparelho. Se o dispositivo acabar pegando esta fama horrível, ele nunca será um sucesso comercial.

A lista foi feita com base no feedback dos "Explorers", que foram as primeiras pessoas a comprar o Glass para testá-lo e ajudar o Google no desenvolvimento do dispositivo. De uma certa forma, todas as orientações se resumem a ter bom senso na hora de usar o aparelho, mas vale ressaltar as dicas da empresa. Confira abaixo:

Sim

- Explore o mundo em volta de você: O Glass tem o objetivo de dar ao usuário mais controle sobre a tecnologia para liberá-lo para se engajar com o mundo em vez de olhar para baixo e se distrair com ela.

- Aproveite os comandos de voz: O Glass libera as mãos do usuário para que ele possa fazer diversas atividades, como "jogar golfe, cozinhar, ou até mesmo fazer malabarismo com tochas acesas enquanto se equilibra em uma bola de praia".

- Peça permissão: Ficar no canto da sala observando e filmando as pessoas não vai trazer amigos. A câmera do Glass não é diferente de um celular, então se comporte como tal e peça permissão antes de tirar fotos ou fazer vídeos dos outros

- Use o bloqueio de tela: Como um celular comum, o Glass possui sua tela de bloqueio, impedindo os outros de usar o aparelho sem sua permissão. Com isso, é possível garantir a segurança dos dados mesmo em caso de perda ou roubo, e até mesmo apagá-los remotamente pelo MyGlass.

- Participe da comunidade de Explorers: O Google quer que todos que tenham esta versão pré-lançamento do Glass participem de seu desenvolvimento e deem as orientações para que o gadget fique melhor.

Não

- Não exagere no Glass:
Ele foi feito para consumo de informações breves e interações simples. Não tente ler um livro inteiro no Glass, por exemplo.

- Não pratique esportes de impacto com o Glass: O aparelho ainda é uma peça de tecnologia frágil e pode ser um problema decidir "montar em touros ou lutar" com ele no seu rosto.

- Não o use e espere ser ignorado: O uso do Glass atrai curiosos e perguntas. O Google quer que os Explorers sejam solícitos e expliquem melhor como o aparelho funciona para estas pessoas.

- Não seja rude: Respeite os outros e siga regras. Em lugares onde câmeras não são permitidas, as mesmas regras se aplicam ao Glass. Se pedirem para desligar o celular, desligue também o Glass. Quebrar as normas fará empresas ficarem receosas com Glass e arruinará a experiência para outros usuários 

 

Fonte:olhardigital


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!