Google I/O: quando acontece e o que podemos esperar da maior conferência da companhia

22/01/2018 10:23
Evento dedicado a desenvolvedores reserva anúncios em software. Keynote de abertura deve apresentar novidades sobre Android P, Android Wear 3.0, Android Things e a Google Assistant
 

Todo ano, no segundo trimestre, o Google hospeda sua conferência anual de desenvolvedores, a Google I/O. É um evento geralmente mais interessante para os desenvolvedores do que para os consumidores, mas o keynote de abertura sempre reserva algumas informações sobre o próximo software da gigante de tecnologia. 

E bem, em 2018, esperamos ouvir mais sobre Android P, Android Wear 3.0, Android Things e o Google Assistant.

Quando é a Google I/O 2018?

O Google não confirmou oficialmente quando será a conferência deste ano, mas o site Channele2e sugere que será realizada de 16 de maio a 18 de maio.

Se compararmos com a edição do ano passado do Google I/O 2017, que aconteceu de 17 de maio a 19 de maio de 2017, então a data aparentemente está certa.

A conferência dos desenvolvedores é realizada no Anfiteatro Shoreline em Mountain View, Califórnia.

Vamos atualizar esta história quando tivermos uma confirmação oficial do Google para uma data.

O que será anunciado no Google I / O 2018?

Para os consumidores, os dois grandes anúncios provavelmente serão o Android P, o próximo sistema operacional do Google para telefones e tablets e Android Wear 3.0, a próxima versão do seu sistema operacional para smartwatch. Também podemos ouvir notícias do Google Home e sobre o Google Assistant.

O Android P pode ser anunciado antes da I/O novamente, como foi no ano passado, mas o lançamento final do consumidor não chegará até o final de agosto. É provável que uma nova versão beta seja lançada em maio.

É possível instalar a visualização do desenvolvedor em dispositivos, mas, a menos que você saiba o que está fazendo, é geralmente melhor aguardar a versão completa. 

Em agosto, o Android P estará disponível para dispositivos Google Pixel mais recentes e, na IFA 2018 de setembro, provavelmente veremos os primeiros dispositivos executando o Android P fora da caixa.

Fonte:ipnews