Google lança novos smartphones Pixel

06/10/2016 10:52

Empresa apresentou duas versões do novo aparelho, que deverão custar a partir de US$ 650.

smartphone-googleO Google anunciou nesta quarta-feira, 05/10, durante evento realizado em San Francisco (EUA), seu novo smartphone. Chamada de Pixel, a nova linha de celulares indica uma nova estratégia da empresa, que deve abandonar o Nexus para entrar de cabeça no competitivo mercado de smartphones.

A empresa também apresentou novidades do assistente pessoal, do programa de realidade virtual da companhia e de alguns dispositivos, como Chromecast e Home.

São dois novos aparelhos desenhados pelo Google e produzidos pela chinesa HTC, uma das principais fabricantes de smartphones Android da atualidade: o Pixel e o Pixel XL. O primeiro conta com tela de 5 polegadas, enquanto o segundo é apresentado com 5,5 polegadas. Diferenças, porém, terminam por aí.

Ambos devem vir com 4 GB de memória RAM, um potente processador Snapdragon 820 e o sensor de impressões digitais na parte traseira do aparelho. Serão lançadas versões com 32 GB ou 128 GB de armazenamento,  além de uma bateria com rápido carregamento — de acordo com a empresa, ela poderá ter carga para 7 horas de uso em apenas 15 minutos de recarga.

As câmeras dos celulares são mais potentes do que era visto na linha Nexus: a frontal tem 8 megapixels, enquanto a traseira vem com qualidade de 12 megapixels. Com estabilizador óptico, as imagens e os vídeos ficam com mais qualidade, já que contam com menos tremor e com imagens mas nítidas.

O Pixel conta também com inéditas e interessantes integrações com alguns apps da empresa, como o assistente pessoal Google Assistant, e com o serviço de realidade virtual, o Daydream. Os aparelhos serão vendidos na cor preta, azul e prata por valores a partir de US$ 650.

Fonte:Ipnews