Google perde ao tentar manter 'Inocência dos Muçulmanos' no ar

03/03/2014 10:35


Quase dois anos após ter aparecido com bastante polêmica, o filme “Innocence of Muslim” (A Inocência dos Muçulmanos) ainda tem potencial para gerar assunto. O Google tentava mantê-lo no ar de forma irrestrita, mas perdeu mais uma batalha e teve de fazer com que ele sumisse do YouTube.

Uma das atrizes que atuaram na obra, Cindy Lee Garcia, lutava para tirar o filme do ar após ter recebido ameaças de morte, alegando ter poder para isso, já que possui parte dos direitos e da distribuição.

De acordo com o RT USA, uma corte da Califórnia entendeu que ela tem razão. O Google não pode mais deixar o filme em exibição e nem permitir que alguém o envie novamente para o YouTube.

A Inocência dos Muçulmanos retrata o profeta Maomé como fraude e mulherengo e chegou a ser apontado como motivador de ataques a embaixadas dos Estados Unidos no Cairo, Iêmen e Líbia – o que causou a morte do embaixador na Líbia, Chistopher Stevens, e de outros três diplomatas.

O Google vinha conseguindo mantê-lo no ar, bloqueando sua visualização apenas nos países afetados. No Brasil a Justiça também entendeu que o título deveria permanecer disponível.

 

Fonte:Techtudo


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!