Google Play Music sai finalmente para dispositivos iOS na iTunes Store

16/11/2013 12:46
O serviço de streaming de música e rádios personalizadas lançado pela Google em maio apenas para web e android agora chega aos usuários Apple

A app Google Play Music, concorrente de serviços de streaming como Spotify e Rdio agora está disponível para o iOS, seis meses depois do seu lançamento na Web e para dispositivos Android.

O serviço vem em duas versões: gratuita, que deixa os usuários fazerem o updload de até 20 mil músicas para a nuvem que podem ser acessadas na web, ou por dispositivos Android e iOS; e a versão Google Play Music All Access, que custa 9,99 por mês e permite comprar e ouvir um número ilimitado de músicas, criar estações de rádio personalizadas e receber recomendações de músicas.

A opção de compra de música, no entanto, não está disponível para a app do iOS.

O serviço, no melhor espírito do Google, está projetado para navegar por um grande espectro de músicas. Além das recomendações baseadas em algorítimo, o Google Play Music também oferece playlists criadas pelos "experts" em música da empresa, segundo a descrição da app na página de download da iTunes Store.

O Google Play Music está disponível para 20 países, incluindo o Brasil, além dos Estados Unidos. Ele foi lançado originalmente  na conferência de desenvolvedores Google I/O, em maio, como uma alternativa para os usuários armazenarem suas músicas na nuvem e explorarem novos gêneros musicais criando rádios customizadas e recebendo sugestões de outros usuários.

Depois disso, a Apple lançou seu próprio produto de rádio, o iTunes Radio, que dá aos usuários playslists customizadas baseadas em seus hábitos musicais.

 

fonte idgnow