Google Play Store flexibiliza uso de senha em compras de apps pagos
Usuários de smartphones e tablets Android poderão programar quando uma senha deverá ser digitada a cada compra na Play Store. Em update da loja oficial do sistema do Google, uma nova opção permite a configuração da exigência de credenciais entre "Sempre", "A cada 30 minutos" ou "Nunca".
Veja também: Primeiro telefone celular foi vendido há 30 anos por cerca de US$ 4 mil
A mudança chega após um processo judicial sofrido pelo Google por uma consumidora nos EUA, cujos filhos compraram diversos aplicativos na Play Store sem sua permissão – sua senha estava gravada no serviço e não era necessário digitá-la de novo a cada aquisição.
Atualmente, na hora da compra, a senha é pedida ao usuário, porém uma caixa de seleção simples permite gravar o código para as próximas operações. O processo é, portanto, mais passível a compras indevidas, principalmente se o dispositivo for manuseado por crianças.
Dessa forma, a nova configuração pretende deixar claro para o usuário quando sua senha será pedida nas transações dentro da Play Store. A atualização, que também avisa de maneira mais explícita quando um aplicativo oferece compras internas, deve chegar a todos os aparelhos em breve e de forma automática.
Via Phandroid