Google pode estar preparando seu próprio óculos de realidade virtual

26/01/2016 17:27
Novas vagas de emprego sugerem que o Google Cardboard pode ter sido apenas o começo da aventura da gigante de buscas no mundo da realidade virtual.
 

O Cardboard pode ter sido apenas a ponta do iceberg da realidade virtual do Google.

Isso porque uma séries de novas vagas de emprego na empresa relacionadas ao assunto sugerem que a gigante de buscas pode estar construindo o seu próprio aparelho de realidade virtual (VR), que poderia ser uma alternativa ao Oculus Rift, do Facebook, e ao Gear VR, da Samsung.

A empresa de Mountain View certamente vê a realidade virtual com bons olhos, já que a levou para as massas com o seu Google Cardboard. Mas as discussões entre empresas parceiras na CES 2016 encontraram um ponto em comum: a ampla disponibilidade do Cardboard tornou-o um aparelho que vale a pena apoiar, mas ele não conseguirá alcançar o mesmo tipo de experiência de um hardware verdadeiro feito para realidade virtual.

Aparelhos como o Pixel C e os celulares Nexus provaram que o Google pode se sair em parcerias para criar bons produtos. Como já fez no início do Android, a empresa pode querer dar um “gás” para essa nova tecnologia ao se envolver mais diretamente.

 

Fonte:IDGNOW