Google quer liberar desbloqueio de Chromebooks por celulares

22/04/2014 09:21


Em breve não vai ser preciso digitar senhas para acessar os notebooks do Google com o sistema operacional Chrome OS. Ao que tudo indica, a empresa está perto de lançar uma nova funcionalidade chamada “Easy Unlock”.

Com ela, o usuário conseguiria desbloquear o Chromebook ao aproximar um smartphone cadastrado. Essa é uma das tentativas da empresa de eliminar o risco de roubo de senhas e reduzir a dificuldade de criação de senhas fortes.

O recurso está em fase de testes e já aparece nas configurações do Chrome, mas está desabilitado. É possível ativar o método em chrome://flags/#enable-easy-unlock. Depois de ativar a função e reiniciar a máquina, aparecerá um gráfico explicativo sobre a configuração e uso da ferramenta. Ao prosseguir, o usuário se depara com um o botão as buscas por dispositivos móveis, que não funciona.

Reprodução
 

O Easy Unlock é semelhante ao aplicativo Knock, do Mac OS X, que consegue detectar a proximidade do iPhone e desbloquear automaticamente o Mac. A previsão é que a novidade seja implementada nativamente em computadores que utilizam o Chrome OS nos próximos meses. Assim, o sistema poderá detectar quando o celular estiver perto e liberar automaticamente o dispositivo.

Além do desbloqueio via smartphone, recursos biométricos para computadores podem chegar logo ao mercado.

Via TechCrunch


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!