Google quer que você vote online em futuras eleições

18/02/2016 16:50
Nova patente concedida ao Google descreve interface de usuário para votos online
 

Que tal usar o Google para você votar para governador ou presidente? Bem, parece que esse é o plano da gigante de tecnologia para as eleições futuras. 

A companhia recebeu uma patente dos Estados Unidos para uma interface de voto. No caso, a interface apareceria junto com os resultados de busca e permitiria ao usuário votar para um ou mais candidatos em uma eleição. O pedido de patente foi entregue em outubro de 2013 e só agora entregue ao Google.

E o que a companhia planeja fazer com a tecnologia? Procurado para comentar o assunto, o Google não respondeu. 

Ezra Gottheil, analista de pesquisa em tecnologia de negócios, disse que é improvável que o Google mire imediatamente para eleições políticas, e provavelmente usará a tecnologia para entretenimento e pesquisas sociais, pelo menos por enquanto.

Entretanto, eleições políticas online provavelmente estão em algum lugar no futuro, disse Gottheil.  

Companhias poderiam pagar o Google para aplicar pesquisas divertidas, como escolher o melhor sabor para algum prato, por exemplo, diz o analista. 

Porém, a nova tecnologia poderia facilmente ir além de campanhas orientadas para o entretenimento. 

Patrick Moorhead, analista da Moor Insights & Strategy, disse que a nova tecnologia para eleição online poderia dar ao Google a possibilidade de administrar campanhas divertidas, mas também levar adiante sérias campanhas políticas.

“Uma vez que nós tivermos mais segurança online em relação a identidade, eu penso que algum dia poderemos votar para presidente. Para fazer isso, nós precisamos de autenticação de múltiplos fatores, mas nós chegaremos lá”, prevê.

Ao permitir a possibilidade de se votar online, seja da sua casa ou do café da esquina, isso deve levar a mais pessoas a votarem.

“Eu acredito que as pessoas iriam preferir votar online”, disse Moorhead. “Quem gosta de esperar em filas e lidar com o trânsito para fazer isso?”.

 

Fonte:IDGNOW