Google Street View agora permite passear pelas gôndolas de Veneza

16/11/2013 12:41
Cidade italiana é mais nova adição do serviço de mapeamento da empresa de Mountain View. Trabalho de captura de imagens demorou 2 meses e exigiu uso de mochilas.
 

Para quem não conseguiu viajar neste feriado, pode ser uma boa conhecer os famosos canais de Veneza diretamente do seu computador por meio do serviço Google Street View, que acaba de adicionar a cidade italiana em sua já extensa lista de destinos virtuais.

O serviço de mapeamento da gigante de buscas liberou nesta semana uma visualização bastante completa da conhecida cidade, permitindo aos usuários visitarem pontos locais bastante conhecidos, como a Piazza San Marco e a Basílica de São Marcos.

O trabalho todo de captação de imagens na cidade levou cerca de dois meses e, como já está se tornando cada vez mais comum, o Google usou mochilas especiais para registrar as imagens das ruas estreitas e das pontes de Veneza, além das famosas e românticas gôndolas pelos canais da cidade.

venezastreetview01.jpg

Uma página especial criada pelo Google permite ao usuário navegar por mais de 400 km de imagens a pé e outros 180 km de imagens feitas a barco em Veneza.

Anteriormente, a gigante de buscas já mapeou outros pontos turísticos de difícil acesso, como o Monte Fuji, Galápagos e os rios da Amazônia.

 

fonte idgnow