Google traz para seu time fundadores da empresa de segurança SlickLogin

18/02/2014 08:25

A equipe da SlickLogin, uma empresa que está trabalhando em uma tecnologia para autenticação online usando sons de smartphones, disse que integrou a equipe do Google.

"Hoje anunciamos que a equipe da SlickLogin está integrando o Google, uma companhia que compartilha nossas crenças de que o login deve ser fácil e não frustrante, e que a autenticação deve ser eficaz, sem ficar no caminho", disse o CEO Or Zelig, o diretor de tecnologia, Eran Galili e o vice-presidente de pesquisa e desenvolvimento, Ori Kabeli, em um post no site da empresa. Os três executivos cofundaram a SlickLogin.

O Google disse em um comunicado que "a equipe da SlickLogin tem demonstrado que podem construir ferramentas de autenticação seguras e fáceis de usar, e estamos ansiosos para dar as boas vindas a eles". A gigante das buscas recusou comentar sobre os termos do acordo.

Não se sabe muito sobre a tecnologia desenvolvida pela SlickLogin em Tel-Aviv, Israel, a qual ainda não lançou um produto comercial.

A empresa tem trabalhado na fabricação de uma autenticação mais fácil, por meio de um processo no qual um site reproduz um som inaudível gerado exclusivamente por meio de alto-falantes do computador, de acordo com o jornal Haaretz, de Israel.

Um aplicativo que roda no celular dos usuários capta o som, o analisa e envia de volta um sinal, confirmando que aquele é o usuário autorizado, diz a publicação.

"Não há interações complexas. Basta colocar o telefone ao lado do seu laptop/tablet e você pode efetuar o login", disse a SlickLogin sobre a sua tecnologia. 

Os três fundadores são recém graduados da unidade de segurança cibernética das Forças de Defesa de Israel, e têm trabalhado por mais de seis anos com projetos de segurança da informação, de acordo com o site da empresa. 

O Google foi a primeira empresa a oferecer a verificação de dois fatores para todos de graça e está trabalhando em "algumas grandes ideias que vão fazer a Internet mais segura para todos", disseram os fundadores no post. "Não poderíamos estar mais animados para nos juntarmos a seus esforços."

 

Fonte:Computerworld


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!