Google vai reinventar o email de novo?
O Google anunciou na quarta-feira, 22, um projeto que contou com dois anos de desenvolvimento e quer reinventar o acesso aos e-mails. O Inbox quer deixar a visualização mais rápida com o que o Google chama de Highlights.

O Inbox quer deixar a visualização mais rápida com o que o Google chama de Highlights. Foto: Divulgação.
Com a ferramenta, ao receber fotos ou informações relativas a um compromisso, tudo é exibido no feed de e-mail, para que o usuário possa olhar os dados sem clicar na mensagem.
O Inbox também agrupa os e-mails, semelhante a separação atual das guias "Promoções" e "Social".
O Google também criou a ferramenta “Assists”, que funciona como um sistema de lembretes inteligentes. Segundo a empresa, “se você escrever um lembrete para ligar para uma loja de ferramentas, o Inbox fornecerá o número do telefone da loja e dirá se ela está aberta”.
O Inbox é visto como uma opção separada do aplicativo tradicional do Gmail. A equipe do Google disse ao The Verge que os usuários devem escolher um ou o outro.
Por enquanto, para usar o novo aplicativo é preciso ser convidado, ou por alguém que tenha sido parte de uma primeira leva de convites, ou pelo próprio Google, enviando um e-mail para inbox@google.com.
O Google tem experiência em “revolucionar” a área de e-mail. Quando lançou o Gmail, em 2004, se tornou uma gigante do segmento por oferecer 1 GB de armazenamento gratuitamente.
Na época, concorrentes como Yahoo! e Hotmail não ofereciam mais que 6 MB. Até os provedores pagos do período não ofereciam tanta capacidade de armazenamento.
O arquivamento de e-mails, a troca de mensagens instantâneas na caixa de entrada e a separação dos assuntos por tags também foram mudanças feitas pela empresa no começo do Gmail.
Fonte:Olhardigital