Governo de SP firma convênio com startups para melhorar prestação de serviços públicos

09/05/2016 09:37

Objetivo é atrair soluções inovadoras para os desafios da administração pública.

governo e startupsO Governo do Estado de São Paulo assinou no último dia 4 de maio convênios com seis startups para melhorar a prestação de serviços públicos. As novas empresas GetNinjas, iaiNet, Hand Talk, Nama, Saúde Controle e Meded participaram de uma grande seleção realizada no programa Pitch Gov SP – uma iniciativa para atrair soluções inovadoras para os desafios da administração pública. O evento, que aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, contou com a participação do governador Geraldo Alckmin, de representantes do Governo, empreendedores, investidores e agentes do ecossistema de inovação.

Startups apostam em cursos online gratuitos

No fim do processo, 12 iniciativas atenderam os requisitos das secretarias envolvidas e órgãos participantes. Seis startups assinam convênio e as outras seis estão em processo avançado de formalização e em breve assinarão parceria com o Governo do Estado.

GetNinjas: oferecerá para os alunos dos cursos do Programa Escola de Qualificação Profissional, do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, uma plataforma de divulgação de seus serviços profissionais.

Hand Talk: oferecerá uma ferramenta para tradução automática de conteúdo em linguagem de sinais para os postos do Poupatempo e no site da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

 Nama: oferecerá um atendente virtual para realizar a comunicação do cidadão com o Poupatempo, fornecendo informações sobre os serviços prestados pelos postos de atendimento, realizando agendamentos de forma ágil por meio do chat no portal Poupatempo e pelo Messenger na página de Facebook.

IaiNet: oferecerá uma ferramenta de gestão de Wi-Fi que possibilita o acompanhamento e a gestão de conteúdos para públicos direcionados. A parceria ocorrerá no AcessaSP.

Saúde Controle: disponibilizará uma plataforma para organizar as informações médicas dos pacientes. O serviço será prestado primeiro no Hospital do Servidor Público do Estado de São Paulo (Iamspe) e deverá ser expandido para toda rede da Secretaria do Estado da Saúde.

Memed: é uma plataforma para prescrição eletrônica de medicamentos. Com a ferramenta de prescrições online, basta ao médico digitar o nome do medicamento e imprimir a receita diretamente da tela do computador. Dessa forma, garante-se uma receita legível e que o médico tenha acesso aos medicamentos mais atuais.

 

Fonte:Ipnews