Guia do Hardware fecha as portas

10/03/2014 08:37

O Guia do Hardware, site de referência em discussões técnicas sobre TI na Internet brasileira com 15 anos de atuação, encerrou suas atividades no final de fevereiro.

Público não se importa mais com o hardware. Foto: flickr.com/photos/alorenzi/

Em nota divulgada no site, Carlos Morimoto, um dos fundadores do portal, atribuiu a decisão à mudança em curso no cenário de informática. 

“O foco geral da computação foi transferido para o mercado de consumo, com produtos cada vez mais descartáveis e cada vez menos espaço para os escovadores de bits”, explica Marimoto.

Segundo explica Marimoto, o Guia do Hardware tentou fazer uma transição para dar mais enfoques a notícias de lançamento e menos sobre aspectos técnicos que geravam cada vez menos interesse, o que é “um pouco frustrantes para quem é das antigas”.

Marimoto é uma figura conhecida no meio de informática por ter sido o criador do sistema operacional open source Kurumin, oficialmente descontinuado em 2008.

O Guia do Hardware continuará no ar indefinidamente, servindo como uma ferramenta de consulta para todos os tutoriais e artigos publicados. O acesso ao fórum segue disponível.

 

Fonte:BagueteTI

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!