Hacker pega 5 anos de prisão por roubar vídeos íntimos de celebridades

08/12/2016 08:57
Réu Alonzo Knowles já tinha se declarado culpado do ataque de phishing que também roubou roteiros inéditos de programas de TV.
 

Um hacker de 24 anos chamado Alonzo Knowles foi condenado a cinco anos de prisão nos EUA por ter roubado roteiros inéditos de TV e vídeos explícitos a partir de e-mails celebridades por meio de um golpe de phishing.

O réu, que se declarou culpado das acusações, acabou pegando uma pena quase duas vezes maior do que a sugerida pelas diretrizes federais dos EUA, aponta o The New York Times.

Isso aconteceu, segundo o juiz Paul A. Engelmayer, porque, apesar de se dizer arrependido das suas ações, Knowles teria agido de maneira contrária na cadeia. 

Em e-mails monitorados pelo sistema de prisões dos EUA, o réu teria detalhado planos para escrever um livro sobre a sua história e os segredos que roubou das celebridades. Além disso, ele teria planejado hackear contas no Twitter para divulgar o livro.

As celebridades afetadas pelo ataque do hacker não tiveram suas identidades reveladas, mas o tribunal reconheceu ter recebido comunicados do estúdio 20th Century Fox.

 

Fonte:IDGNOW