Herzog lança filme sobre Internet e diz que Twitter é "estúpido"

26/01/2016 17:26
Cineasta alemão criticou redes sociais durante o Festival de Cinema de Sundance, onde lança seu documentário Lo and Behold: Reveries Of The Connected World.
 

O conhecido cineasta alemão Werner Herzog fez barulho nesta semana ao dizer que as redes sociais são um palco para a “estupidez”.

A afirmação foi feita durante o Festival de Cinema de Sundance, realizado nesta semana nos EUA, onde o diretor apresenta o seu novo documentário sobre a Internet, Lo and Behold: Reveries Of The Connected World (veja o trailer abaixo).

“O que te impressiona em 100 mil tuítes, 100 mil coisas estúpidas em 140 caracteres?”, responde Herzog aos jornalistas do evento quando questionado sobre qual a importância do Twitter e outras redes sociais no mundo atual. 

Em seguida, o cineasta, responsável por filmes e documentários como Fitzcarraldo e O Homem Urso, disse esperar que sua nova produção ajude as pessoas a repensarem seu vício em Internet e “prestarem atenção no que está acontecendo”.

“A Internet é um evento que os autores de ficção-científica não conseguiram prever”, afirmou Herzog, que disse ainda ter desenvolvido uma espécie de aversão a redes sociais e outras formas de tecnologias, chegando a ficar um ano sem ligar o seu telefone celular.

 
Fonte:IDGNOW