Hospital aumenta produtividade em 80% com nova infraestrutura de TI

06/02/2014 08:21

Companhia adotou storage, servidores e solução de banco de dados da IBM.

O Hospital Santa Rita, do estado do Espírito Santo, que é uma das referências em tratamentos contra o câncer, atualizou a infraestrutura tecnológica com soluções da IBM, que têm melhorado processos internos e aumentado a produtividade do ambiente de TI.

IBM e OhioHealth colaboram em projeto para inibir infecção hospitalar

O projeto inclui três servidores System x3550 com processadores Intel Xeon M4, storage IBM Storwize V7000 com 2 gavetas de expansão, um sistema de armazenamento em fita TS3100 LTO6 e dois Switch SAN 24B.  Com a nova infraestrutura, o hospital pode criar máquinas virtuais e ter mais espaço em disco, que pode ser replicado para utro data center.

Segundo Renzo Zerman, gerente de TI do Hospital Santa Rita, ao adotar novas soluções, a performance da instituição, especialmente nas rotinas de fechamento mensal, melhorou 80%. “A nossa infraestrutura tinha alguns problemas de performance, processamento e backup,  que por vezes exigia a suspensão das atividades do sistema central para ser concluído, o que impactava bastante o funcionamento de diversos outros processos”, completou.

A parceira da IBM, VixOffice, foi responsável por atualizar os servidores, storage, e equipamentos para atendimento aos clientes, fornecedores e prestadores de serviço. A companhia usou uma solução para aumentar a performance do banco de dados, que ajudou a diminuir o tempo de resposta a consultas e rotinas diárias. Algumas atividades, como a do controle de estoque, que eram realizada em 45 minutos, agora são feitas em 10.

O hospital também atualizou os sistemas de prontuário eletrônico para oncologistas, instalou um sistema de painéis com informações e indicadores nas recepções, postos de enfermagem e centro cirúrgico do hospital Santa Rita, e um novo sistema de backup, que antes eram sobrepostos e, como não havia tempo para gravação em fitas, os dados armazenados eram mantidos no mesmo local que o banco de dados principal.

 

fonte:ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!