Hospital Placi adere a prontuário eletrônico da E-VAL

20/10/2015 13:53

Com a nova solução, instituição de saúde vai abrir mão do procedimento tradicional, eliminando o uso do papel e agilizando os processos internos.

O Hospital Placi, localizado em Niterói (RJ), adquiriu a solução de prontuário eletrônico do paciente (PEP) da E-VAL Tecnologia. A aplicação, chamada MADICS+, vai substituir o procedimento tradicional, eliminando o uso de papel.

Segundo a E-VAL, os módulos e serviços disponibilizados pela solução são assinatura digital, emissão de certificados digitais, dispositivos criptográficos, implantação e suporte. O registro do PEP, com certificação e assinatura digital, tornam o documento eletrônico com o mesmo valor legal que o impresso, reduz custos e torna a informação mais confiável.

Apenas 8% dos hospitais brasileiros são totalmente digitais

Para o diretor de operações do hospital, Carlos Alberto Chiesa, o novo sistema vai agilizar os processos e reduzir os custos com papel. “Também teremos maior segurança, uma vez que a assinatura digital torna o documento eletrônico com o mesmo valor legal que o documento impresso”, finaliza.

 

Fonte:Ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!