HP confirma divisão em duas empresas

07/10/2014 09:26

Empresa anunciou a criação da Hewlett-Packard, para atuação junto ao mercado corporativo; e da HP Inc., para atuar junto ao mercado de sistemas pessoais e de impressoras.

A HP confirmou, nesta segunda-feira, 06/10, os planos para separar em duas companhias de capital aberto: uma voltada ao fornecimento de tecnologia de infraestrutura, software e serviços corporativos, a que responderá como Hewlett-Packard;  e uma segunda operação que concentrará os sistemas pessoais e a área de impressoras, a HP Inc.

HP planeja se dividir em duas empresas, diz jornal norte-americano

A transação, que deve ser concluída até o final do ano fiscal de 2015, está alinhada ao plano de recuperação da companhia, previsto em cinco anos. A HP avalia que durante este período tem executado com sucesso seus objetivos de virada, mantendo clientes e parceiros na vanguarda.

"A decisão de separar a empresa em duas operações líderes de mercado reforça nosso compromisso com o plano de recuperação", disse Meg Whitman, Chairman, Presidente e Chief Executive Officer da HP.

Meg Whitman, presidente e CEO da HP, e Cathie Lesjak, Chief Financial Officer da HP, ocuparão igual posição na Hewlett-Packard Empresa. Quando a separação for completada, Whitman também fará parte do Conselho de Administração da Hewlett-Packard Enterprise e Pat Russo vai passar de diretor independente da HP para presidente da Hewlett-Packard Empresa.

Dion Weisler, Vice-Presidente Executivo de Impressão e Sistemas Pessoais da HP negócios, conduzirá HP Inc. como Presidente e Chief Executive Officer. Whitman atuará como presidente não executivo do Conselho de Administração da HP Inc..

 

Fonte:ipnews