HP desafia a concorrência com nova controladora de acesso unificado

31/03/2014 23:35

Fabricante lança serviço gerenciado baseado em nuvem, aplicativos SDN e novos pontos de acesso.

 

 

Nova controladora HP SDN suporta redes cabeadas e sem fio

A HP lança, esta semana, durante a Interop Las Vegas, nos Estados Unidos, extensões do seu portfólio de produtos de acesso unificado com e sem fio projetado para fornecer operação e gestão de redes híbridas.

As novas ofertas incluem um serviço gerenciado baseado em nuvem, aplicações e equipamentos de redes definidas por software (SDN), e os pontos de acesso sem fio. Eles são destinados a melhorar o desempenho e a capacidade de gerenciamento de redes LAN e WAN cabeadas e sem fio.

Participe do Encontro IPNews - SDN, em São Paulo

Os lançamentos, segundo a empresa, têm o franco propósito de aumentar a competição com a Cisco , Brocade e Alcatel-Lucent.

A nuvem de serviços gerenciados de rede sem fio é destinada a pequenas e médias empresas que não possuem equipe de TI própria ou recursos para gerir a sua infraestrutura. A solução é baseada em um modelo de utilidade pay- per-use e vai competir diretamente com a oferta WLAN baseada em nuvem Meraki da Cisco.

A HP também anunciou controladores de acesso unificado projetados para oferecer políticas de gestão através de redes com e sem fio . O HP 870 Unified Wired - WLAN Appliance suporta até 30.000 dispositivos , enquanto o HP 850 Unified Wired - WLAN Appliance suporta até 10.000 dispositivos.

O novo aplicativo SDN, o HP Location Aware, segundo a companhia, localiza dispositivo com e sem fio habilitado à rede a um raio de dois metros. Desenvolvido pela HP Labs, o sistema será integrado ao controlador Virtual Networks SDN.

O Location Aware pode ser usado em instituições de varejo e de saúde , diz a HP. A fabricante desenvolveu uma prova de conceito, batizada de SmartShopper, que usa o aplicativo para entregar, em tempo real , ofertas baseadas em localização para smartphones dos clientes. Os varejistas podem aumentar as vendas , diz a HP, personalizando promoções de produtos direcionados .

A HP também lançou dois pontos de acesso wireless 802.11ac, o HP 560 e 517. O 560 oferece suporte a participação numa controladora SDN OpenFlow e suas aplicações.

Parcerias com a Citrix e a MobileIron permitirão à HP oferecer integração de gerenciamento de dispositivo móvel com o HP Intelligent Management Center.

 

Fonte:ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!