Huawei inaugura Instituto de Pesquisa na Bélgica
Objetivo da companhia é melhorar o progresso de digitalização na Europa.
A Huawei inaugurou o Instituto Europeu de Pesquisa durante o European Business Summit (EBS), em Bruxelas. O Instituto, localizado em Leuven, representa um marco da estratégia de inovação global da empresa. Como uma ferramenta-chave para ajudar a Europa a atingir os objetivos de sua agenda digital, o Instituto fortalecerá as atuais parcerias entre a Huawei e a indústria europeia.
O Instituto gerenciará instalações europeias de P&D da empresa, supervisionando o trabalho de 18 delas criadas em oito países. “Nosso objetivo é ajudar a Europa a atingir um crescimento inteligente e construir um continente melhor conectado. A cidade de Leuven foi escolhida como um local estratégico para o novo centro pela proximidade a inúmeras instituições e organizações parceiras da UE”, disse o CEO da Huawei, Guo Ping.
“Já que a digitalização transforma todas as empresas em empresas digitais, a Huawei trabalha com parceiros para atingir uma transição rumo a ‘Europa 4.0’, onde todas as pessoas e coisas estarão conectadas”, completa o executivo.
Huawei anuncia novas estratégias de serviços para as operadoras
O Instituto apoiará também projetos 5G em andamento da Huawei na Europa. A empresa, como membro de pesquisa 5G, incluindo METIS e 5G-PPP da União Europeia (UE), está realizando uma pesquisa conjunta sobre as futuras redes móveis e implantando uma área de teste no Centro de Inovação 5G da Universidade de Surrey no Reino Unido.
Fonte:Ipnews