Huawei lança terminal comercial para suportar a rede 5G
Dispositivo prepara o cenário para o futuro da conectividade móvel.
A Huawei lançou durante o Mobile World Congress o HUAWEI 5G CPE (customer-premises equipment), o primeiro terminal comercial do mundo a suportar o mundialmente padrão de telecomunicação 3GPP para a 5G. Este dispositivo representa um marco para a Huawei, que prepara o cenário para a próxima geração da conectividade wireless.
Para garantir o pico de desempenho do seu 5G CPE, a Huawei usa o seu chipset Balong 5G01, de desenvolvimento próprio – o primeiro chipset comercial do mundo a suportar o padrão 3GPP para 5G, com velocidades teóricas de downlink de até 2.3 Gbps. Ele suporta a 5G entre todas as bandas de frequência, incluindo sub-6GHz e mmWave (onda milimétrica) para oferecer uma solução 5G completa, adequada para múltiplos casos de uso.
A solução possui dois modelos, o 5G CPE de baixa frequência (sub-6GHz) e o 5G CPE de alta frequência (mmWave). O Huawei 5G CPE de baixa frequência é pequeno e leve, compatível com redes 4G e 5G, e possui velocidades comprovadas de download de até 2 Gbps – 20 vezes mais do que os 100Mbps oferecidos pela fibra. Isso fornece uma experiência ultrarrápida, permitindo que os usuários desfrutem de vídeos e experiências de jogos VR, ou baixem um programa de TV em menos de um segundo. O HUAWEI 5G CPE de alta frequência está disponível para unidades internas e externas.
O Huawei CBG desenvolveu uma estratégia de dispositivos 5G que utiliza as qualidades de conectividade 5G de alta velocidade e baixa latência para criar melhores e mais variadas experiências conectadas para os usuários. Esta estratégia inclui smartphones, Wi-Fi móvel, módulos industriais e outros dispositivos para conectar pessoas e objetos em suas casas, veículos e além.
A Huawei trabalhou em parceria com mais de 30 operadoras de telecomunicações globais, incluindo Vodafone, Softbank, T-Mobile, Telefônica, China Mobile e China Telecom. Em 2017, a Huawei começou a testar redes 5G comerciais com seus parceiros. A Huawei concluiu testes de interoperabilidade e começou a oferecer a primeira rodada de redes 5G comerciais em 2018.
Fonte:ipnews