Hydro inclui Brasil em novo contrato de serviços de TIC com a Fujitsu

28/11/2017 09:07

Fabricante de alumínio atualizou acordo global de serviços e incluiu o país entre operações gerenciadas.

Fujitsu, fornecedora japonesa de tecnologia da informação e da comunicação (TIC), renovou um contrato milionário com a Hydro, uma das maiores empresas de produção integrada de alumínio do mundo. O acordo torna a Fujitsu a empresa responsável por cobrir as operações da Hydro no Brasil, além de continuar com a entrega dos serviços de TI para a empresa em escala global até o final de 2022.

Acesso e uso de TICs aumenta no Brasil

Cliente da Fujitsu desde 2010, a Hydro confiou à companhia o fornecimento de serviços globais de infraestrutura de TI em 40 países, além de atender a segurança cibernética através de um serviço global de resposta a incidentes 24 horas por dia, sete dias por semana, e soluções seguras de autenticação de usuários, em um novo contrato com cinco anos de duração.

Segundo a Fujitsu, incluir o país no acordo de serviços globais da Hydro era algo que já estava no projeto da companhia japonesa, que vinha trabalhando para conciliar todo o panorama de TI da Hydro e consolidar os serviços em todo o mundo.

O desafio estava no atendimento aos clientes das áreas mais distantes na região Norte. Graças a aplicação de tecnologia, processos de gestão remota e trabalho conjunto dos times de global engament, a fornecedora de TIC foi capaz de construir com a Hydro a solução mais adequada ao desafio de suportar essas operações no País.

Já para a Hydro, a expansão do contrato visa atender os pilares tecnológicos da estratégia digital da empresa, que são eficiência, segurança cibernética, inovação e gerenciamento de mudanças.

A modernização da infraestrutura tecnológica também faz parte do projeto de expansão da Hydro. A integração das operações da empresa no Brasil proporcionará economias de custos anuais de até 20% e mais flexibilidade no sistema. A Fujitsu ajudará a companhia na migração de ambientes dedicados para um modelo compartilhado de serviços em nuvem por assinatura, uma estratégia que prevê o fornecimento da máxima escalabilidade do sistema e eficiência de custo.

A renovação do contrato cobre a migração da infraestrutura brasileira da Hydro para o servidor, armazenamento e equipamentos de rede e serviços da Fujitsu, incluindo a implementação do Palm Secure (tecnologia de autenticação biométrica da Fujitsu) e um Centro dedicado de Operação de Segurança Gerenciada.

Como parte do acordo ampliado, a Fujitsu também continuará a ser responsável pela entrega global e integrada de serviços que abrangem atendimento local e remoto. Além disso, abrangerá o desenvolvimento do sistema, hospedagem e administração de servidores, PC, LAN, sistemas de armazenamento, mesas de serviço multilíngues 24/7 e hospedagem de aplicativos.

Fonte:ipnews