IA será tema da 5ª edição da “Semana de Educação Executiva” da FGV

20/02/2018 12:37

Palestras contam com a participação de grandes nomes do mercado e acontecem de 26 de fevereiro a 2 de março, a partir das 19h, em São Paulo.

A Fundação Getulio Vargas realiza em São Paulo, de 26 de fevereiro a 2 de março, a quinta edição da “Semana de Educação Executiva”, com 10 palestras gratuitas de grandes nomes do mercado sobre os seguintes temas: inteligência artificial, soft skills e o futuro das carreiras; transformações digitais em 2018; a carreira na área de gerenciamento de projetos; aspectos governamentais na governança corporativa; como a atenção conduz a liderança à excelência; tributação Internacional: transparência e troca de informações; gestão de carreiras em tempo de crise; relações governamentais e compliance; tendências em RH e gestão de pessoas e finanças na estratégia da empresa – como os conselhos e diretores enfrentam as decisões?

As palestras ocorrem a partir das 19h, na Unidade da FGV localizada na Rua Itapeva, 432.

Confira a programação:

26/02 – SEGUNDA-FEIRA

Palestra: Inteligência Artificial, Soft Skills e o futuro das carreiras

Área de conhecimento: Neurobusiness

Palestrante: Robson Gonçalves

Sobre o palestrante: Economista e coautor do livro “Triuno: Neurobusiness e Qualidade de Vida. Experiência profissional no Banco Central do Brasil e pesquisador do IPEA – Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada.

Palestra: Transformação Digital em 2018

Área de conhecimento: Marketing

Palestrante: André Miceli

Sobre o palestrante: pós-graduado no MIT, fundador da Infobase, uma das 50 maiores integradoras de TI do Brasil e da agência digital IInterativa, prêmio melhor app móvel do Brasil em 2014, autor do best seller “Planejamento de Marketing Digital”.

27/02 – TERÇA-FEIRA

Palestra: Possibilidades Profissionais em Gerenciamento de Projetos

Área de conhecimento: Projetos

Palestrante: Álvaro Camargo

Sobre o palestrante: Experiência internacional nas áreas de negócios e projetos empresariais em diversos países. Consultor, palestrante, autor de livros e membro do Conselho de Administração da FEBRAEC – Federação Brasileira das Empresas de Consultoria e Treinamento.

Palestra: A importância da Governança Corporativa para Empresários, Empreendedores e Executivos

Área de conhecimento: Governança Corporativa

Palestrante: Roberto Faldini

Sobre o palestrante:

Empresário, Palestrante, Consultor e Administrador de Empresas (FGV EAESP, 1972), com especialização em Gestão Avançada na Fundação Dom Cabral e no INSEAD (Fontainebleau – França, 1991) e em Empreendedorismo no Babson College (Boston – EUA, 2004). Conselheiro de Administração Certificado pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa – IBGC (2013). Atua como membro de Conselhos de Administração e Consultoria em diversas empresas no Brasil e no exterior.

28/2 – QUARTA-FEIRA

Palestra: Mindful Leadership: como a atenção conduz a liderança à maestria

Área de conhecimento: Desenvolvimento Humano de Gestores

Palestrante: Carlos Legal

Sobre o palestrante: Administrador e consultor com atuação focada em liderança, gestão de pessoas, valores, ética, resiliência, qualidade de vida e negociação. É praticante e instrutor de meditação desde 1991, incluindo essa prática em programas de desenvolvimento de liderança e coaching.

Palestra: Temas Atuais de Tributação Internacional: transparência e troca de informações

Área de conhecimento: Gestão Financeira

Palestrante: Marcelo Natale

Sobre o palestrante: Liderou o Brazilian Desk da Deloitte LLP em Nova Iorque no período de 2009 a 2012. Sócio-líder da área de tributação internacional. Responsável pela área de seminários a clientes.

1/3 – QUINTA-FEIRA

Palestra: Gestão de Carreiras em Tempo de Crise

Área de conhecimento: Gestão Empresarial

Palestrante: Carlos Eduardo Balote

Sobre o palestrante: Superintendente de RH do Grupo SOLVI, empresa com 25.000 funcionários e R$ 3 bilhões de faturamento. Grande vivência em RH potencializando resultados organizacionais por meio de identificação, capacitação, desenvolvimento e retenção de pessoas.

Palestra: A Sinergia entre Relações Governamentais e Compliance em Perspectiva Estratégica

Área de conhecimento: Relações Governamentais

Palestrantes: Daniel Sibille, executivo da área de Compliance, possui larga experiência em desenvolvimento e realização de treinamento para funcionários.

Diogo Brunacci, executivo da área de Relações Governamentais, atuou na Eli Lilly, Sanofi-Aventis e Amgen, British American Tobacco, Vale e SAP.

Thiago Jabor (mediador) – Mestre em Direito pela Harvard Law School. É sócio da área de Compliance e Ética Corporativa do escritório Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados.

2/3 – SEXTA-FEIRA

Palestra: Tendências em RH e Gestão de Pessoas

Área de conhecimento: Recursos Humanos

Palestrante: João Lins

Coordenador Executivo do Núcleo de Pesquisas em Pessoas e Organizações (NEOP/FGV). Foi sócio da PwC, tendo sido responsável pela consultoria em Pessoas e Organizações no Brasil. Liderou diversos projetos para organizações nacionais, multinacionais e do setor público nas áreas de planejamento estratégico, reestruturação organizacional, gestão de mudanças e gestão de pessoas.

Denize Dutra (mediadora) – Coordenadora do MBA de RH

Palestra: Finanças na estratégia da empresa – como os conselhos e diretores enfrentam as decisões?

Área de conhecimento: Gestão Financeira

Palestrantes:

Charles Laganá Putz – Já foi CFO da Brasil Telecom, da Telefonica Empresas e do Grupo Microlite; Presidente da Namisa, da Crown Cork Brasil e Petropar Embalagens, e Diretor Geral da Bacraft e Petropar Embalagens, Conselheiro de Administração das empresas: Eólicas do Sul, BVS e RBO (empresas de Energia Renovável); HRT (atualmente PetroRio); Curriculum.com.br; Metalúrgica Prada, Metalic; e Vocal. Vencedor dos prêmios Transparência da ANEFAC e Maior Evolução em Relações com Investidores/IR Magazine.

Luiz Roberto Calado – É vice-presidente do Instituto Brasileiro dos Executivos de Finanças e uma das principais vozes da economia mundial, segundo The Economist Group. É pós-doutor pela Universidade da Califórnia (Berkeley). Autor dos best sellers Imóveis e Fundos de Investimentos, além de mais de 20 livros sobre mercado financeiro. Seus livros são vendidos em mais de 80 países.

Carlos Alberto dos Santos Silva – Doutor em Administração de Empresas (Florida Christian University), com experiência como CFO de Alcatel S.A e coautor de diversas publicações.

 

Fonte:ipnews