IBM e Regency fazem parceria para oferecer SAP em nuvem
Empresas prometem economia de até 90%; pacote é válido para o ERP SAP nas versões tradicional e Business All-in-One, e também para o HANA, solução de computação em memória da SAP.
A Regency IT as a Service firmou uma parceria com a IBM SoftLayer para ofertar o ERP SAP em nuvem. A proposta de cloud computing é isentar os usuários do investimento em licenciamento e manutenção de software, reduzindo o custo total de propriedade.
Correção: "Não vamos ofertar serviços de nuvem", afirma diretor executivo da Dell Brasil
Na parceria, a Regency IT as a Service atua na instalação e migração do ERP SAP para a infraestrutura de Cloud Computing da IBM SoftLayer, bem como suporte posterior ao sistema. Com isso, os projetos tendem a apresentar redução de custos, em relação a implantações tradicionais do sistema de gestão, entre 70% e 90% em infraestrutura, por utilizar a nuvem; que permite o pagamento pelo uso da solução de acordo com a exata necessidade de cada cliente; e de 30% no gerenciamento dos processos de negócio como serviço.
O pacote é válido para o ERP SAP em suas versões tradicional e SAP Business All-in-One, voltada empresas de médio porte ou pequenas em rápido crescimento, e também para o SAP HANA, solução de computação em memória da SAP, cuja configuração tradicional só era viável para companhias de grande porte, devido ao investimento necessário, mas que pelo modelo em nuvem torna-se viável com redução de custo milionária.
Um caso de sucesso é trazido pelo Cloud Technology Officer da Regency IT as a Service, Rogério Dutra, que comandou a primeira implantação de SAP HANA em nuvem da América Latina, feita para a Hidrovias do Brasil, empresa na qual atuava como IT Head Latin America e Diretor do Programa de Implementação SAP. O projeto gerou à companhia redução de custos de US$ 4 milhões em infraestrutura e agilizou a implantação em unidades distribuídas por três países da América Latina, em apenas um ano.
Fonte:Ipnews