IBM lança cloud privada para recuperação de desastres

23/10/2015 09:20

Lançamento é exclusivo para o Brasil e possibilita a recuperação de ambientes em minutos.

A IBM lançou uma cloud privada dedicada a soluções de recuperação de desastres no Brasil, localizada na sede da companhia, em São Paulo. Segundo a empresa, a Virtualized Server Recovery (VSR), possibilita aos clientes a recuperação de ambientes em minutos, inclusive de um Ponto de Recuperação em poucos segundos.

O serviço possui infraestrutura totalmente virtualizada, atendendo as regulamentações brasileiras exigindo que as empresas tenham suas soluções de recuperação de desastres hospedadas localmente. A IBM também informa que o novo ambiente fornece oferta de recuperação em nuvem gerenciada, dando suporte a servidores físicos e virtuais de diversas plataformas.

De acordo com Arthur Tozatto, executivo de serviços de Resiliência da IBM Brasil, a nova oferta cumpre uma demanda do mercado, que precisa de disponibilidade dos dados em tempo real. “Um bom exemplo são as empresas que já nascem na plataforma digital e precisam estar conectadas em tempo integral para oferta de seus serviços.”

Microsoft e Dell se unem para acabar com hegemonia da Amazon

Além dos benefícios mencionados, a solução VSR ainda viabiliza opções de imagens replicadas para serem utilizadas em situação de contingência (até 96 snapshots a cada 24 horas), um web portal para relatórios, testes e recuperação de servidores e a realização de sessões de teste ou contingência sem a necessidade de deslocamento para o site de recuperação de desastres.

 

Fonte:Ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!