IBM libera supercomputador Watson para desenvolvedores

18/11/2013 10:38






A IBM anunciou que desenvolvedores terão acesso à API do supercomputador Watson. Com isso, a empresa permitirá que sejam construídos aplicativos sobre a base de dados da máquina.

A primeira etapa da disponibilização do Watson para o público externo vai contar com três parceiros, e deverá acontecer já em 2014.

O objetivo da empresa é que desenvolvedores criem aplicações que facilitem a comunicação entre empresas e usuários. Alguns exemplos são um app para revenda que entenda o desejo do consumidor e um assistente inteligente na área da saúde.

A 'big blue' já disponibilizou o computador para grupos fora da IBM, mas agora desenvolvedores terão controle completo de front-end com uma mínima participação da equipe da empresa.

Os interessados em participar do programa podem contatar a IBM neste link.

Sobre o Watson

O supercomputador da IBM foi criado em 2007 por 30 cientistas, e ficou famoso após vencer o programa de perguntas e respostas Jeopardy. 

O sofisticado sistema de inteligência artifical também já se tornou membro de equipes de diagnósticos médicos nos Estados Unidos.

Na prática, a incrível máquina é capaz de criar um leque de possibilidades a partir de uma determinada constatação e informar, rapidamente, como uma doença pode se desdobrar.

Via Forbes e GigaOm

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!