IDC posiciona Logicalis como forte ‘candidata’ em SDN

22/04/2014 08:32

Empresa pode competir com grandes, diz estudo.

A Logicalis pode competir com grandes prestadores de serviços e fornecedores de tecnologia no mercado de virtualização de rede e SDN (software defined networking), de acordo com o relatório IDC MarketScape.

Infraestrutura de rede antiga é um dos gargalos do SDN

Com faturamento anual de aproximadamente US$ 1,5 bilhão, a empresa foi posicionada como ‘candidata’ pelo “dinamismo, comprometimento precoce e visão sobre o mercado de virtualização de rede”.

A empresa afirmou que continua investindo no portfólio de soluções e serviços, desenvolvendo ferramentas, processos e metodologias para atender clientes em todo o mundo.  De modo crítico, o IDC afirma que a empresa oferece uma alternativa interessante aos concorrentes presentes no relatório.

“A Logicalis se diferencia e tem seu próprio nicho no cenário competitivo. Seu porte e foco colocam a Logicalis em uma ótima posição para ser uma consultora confiável de tecnologia e negócios para virtualização de redes, especialmente para empresas que buscam fornecedores de tecnologia que compreendam seus processos de negócio”, afirma trecho do estudo.

Chris Gabriel, CTO global da Logicalis, acredita que redes definidas por software serão agentes de mudança para os clientes. “Continuaremos investindo nas habilidades exigidas pelo SDN para um novo tipo de parceiro; um que seja capaz de aconselhar clientes sobre políticas de negócio e serviços de TI, provisionando todas as camadas de SDN para realizar uma verdadeira transformação tecnológica”, garante, e Julian Nakasone, diretor de tecnologia da PromonLogicalis, ressalta que o SDN é uma transformação necessária para comportar novas necessidades de TIC na terceira plataforma. “Por ser algo novo, porém, o mercado ainda precisa entender as suas aplicações”.

 

Fonte:ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!