Impressão 3D permite a criação da menor furadeira sem fio do mundo

20/03/2015 08:54

 Share8  

A impressão 3D nunca deixa de impressionar. Graças à tecnologia, um homem neozelandês conseguiu criar a menor furadeira sem fio do mundo, que não impressiona só pelo tamanho, mas pelo fato de conseguir colocar um motor e uma bateria dentro de um espaço tão pequeno.

Lance Abernethy é um engenheiro de manutenção e explicou ao site 3D Print que o seu único real objetivo pelo projeto é satisfazer sua obsessão com coisas pequenas, o que o motivou a criar sua minifuradeira.

Para concretizara a ideia, ele utilizou a ferramenta em tamanho normal e a digitalizou para usar no software para CAD OnShape. Então foi só questão de usar sua impressora 3D em uma velocidade muito baixa para criar o design em miniatura, de 17 milímetros de altura, 7,5 de largura e 13 de comprimento.

Reprodução

Mas a parte mais importante era fazê-la funcionar. Foi então que ele utilizou uma bateria de aparelho auditivo, um fio para headphones, um mandril feito em impressora 3D, um botão pequeno, um motor em miniatura e uma broca de 0,5 mm. Tudo isso é coberto por duas metades da furadeira impressas. Conectar tudo isso foi a parte mais complexa.

“Levou três horas para tentar colocar todas as peças dentro do espaço. Os cabos ficavam quebrando quando eu tentava conectá-los e foi um pesadelo segurá-los no lugar sem causar um curto na bateria”, explica.

Reprodução

Via Mashable

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!