Ingram Micro Cloud Marketplace atinge 100 mil licenças no Brasil
País é o quinto a atingir a marca na operação global da distribuidora, depois de pouco mais de um ano de implementação da plataforma de computação na nuvem.
A Ingram Micro Brasil comemora uma marca importante em sua iniciativa de computação na nuvem: a plataforma Ingram Micro Cloud Marketplace, implementada no país há 16 meses, acaba de atingir a marca de 100 mil licenças, sendo a quinta operação a chegar a este patamar em todo o mundo. São cerca de 1,1 mil parceiros registrados para a oferta de soluções em nuvem da distribuidora.
Pesquisa mostra que nuvem está diminuindo custos em projetos de cibersegurança
A solução é multivendor e oferece integração de diferentes nuvens. Para implementar com sucesso o IM Cloud Marketplace no país, a Ingram teve que traduzir a plataforma para o português, adequar o modelo de negócio ao regime tributário e à forma de relacionamento com as revendas locais e fornecer capacitação e treinamento do modelo marketplace, tanto para os profissionais da Ingram Micro Brasil como para os parceiros.
O IM Cloud Marketplace oferece soluções de colaboração – Microsoft O365 (que engloba e-mail, pacote Office e Dynamics, entre outras) e Dropbox – ferramentas para migração da Bittitan, soluções de IaaS (infraestrutura como serviço) Acronis, Microsoft Azure e IBM Cloud, de segurança – TrendMicro e Symantec – e aplicações como Autodesk. São oito soluções com centenas de aplicações, que pela diversidade são adequadas a todos os portes de clientes, desde um pequeno comércio até grandes empresas.
Ao longo deste ano, mais opções serão incluídas no marketplace, como novos softwares como serviço (SaaS) com foco em colaboração, segurança e gestão de dispositivos de mobilidade, e IaaS/PaaS (plataforma como serviço) para implementação ambientes de alta disponibilidade suportados por uma arquitetura multicloud.
Fonte:ipnews