Ingram Micro compra direitos comerciais de plataforma cloud da Parallels

06/12/2015 10:35

Acordo aborda propriedade intelectual e marcas associadas do Odin Service Automation, que já era utilizado pela Ingram.

 

 

A Ingram Micro entrou em acordo com a Parallels Holdings, fornecedora de plataforma de gestão de nuvem comercial, para adquirir os direitos comerciais da solução Odin Service Automation e outras tecnologias de gestão de cloud. A transação também inclui toda a propriedade intelectual e as marcas associadas ao Odin. Cerca de 500 funcionários, a maioria formada por engenheiros de software especializados em nuvem, que trabalhavam para a plataforma, vão se juntar à Ingram Micro. A transação ainda está sujeita a condições de fechamento, devendo ser concluída até o final de dezembro.

A companhia já trabalhava com o licenciamento da plataforma Odin Service Automation desde 2013, fazendo parte do backbone do Cloud Marketplace automatizado da empresa. Através dessa tecnologia, a solução de automação da Ingram proporcionava acesso ao ecossistema de nuvem, permitindo aos parceiros a possibilidade de vender suas soluções por meio do canal de revendedores, operadoras e empresas de telecomunicações, entre outros.

Segundo o CEO da Ingram Micro, Alain Monié, a solução Odin vai operar como uma unidade de negócios da companhia, fazendo parte do portfólio de tecnologias Ingram Micro Cloud. Ele ainda diz que a empresa continuará aperfeiçoando a plataforma, adicionando novas funcionalidades às soluções combinadas em nuvem.

N1 Telecom lança solução de videoconferência na nuvem

 

Para o CEO da Parallels, Birger Steen, a negociação vai favorecer as empresas que já utilizam o Odin Service Automation, que agora vão ter acesso a um maior portfólio de soluções e serviços de nuvem. “Além disso, eles também se beneficiam com o poder de compra, os relacionamentos comerciais e as capacidades de engenharia de uma empresa global.”

 

Fonte:ipnews