Inscrições para o programa de inovação StartupX terminam dia 14

12/01/2018 11:52

Startups e desenvolvedores têm até domingo para se inscreverem nos desafios que buscam soluções de mercado voltadas às verticiais Fintechs e Retail.

Termina no próximo domingo, dia 14 de janeiro, as inscrições para as startups e desenvolvedores interessados em fazer parte do programa StartupX, com 12 semanas de duração, lançado pelo iDEXO, instituto de inovação aberta. Os candidatos devem se inscrever pelo site www.idexo.com.br e sugerir soluções para os desafios voltados às verticais Fintech e Retail, estruturados com o apoio de empresas associadas, como a TOTVS, o Banco ABC, a Soluti e a Visa.

Entre os desafios de Fintechs, os empreendedores precisam sugerir propostas para ampliar a conexão entre bancos e negócios, aplicação de Inteligência Artificial para análise setorial e estruturada visando a antecipação de necessidades, crises e oportunidades; desenvolver uma solução digital para validação de documentos; ou, ainda, criar uma identidade virtual única para empresas com o uso de Blockchain.

Na área de Retail, as startups e desenvolvedores precisam pensar em soluções focadas em Realidade Aumentada, cujo foco será a utilização da internet das coisas (IoT) no PDV e canais digitais, além de estimular experiências on to off no PDV, com o uso de tecnologias.

Os semifinalistas serão anunciados no dia 17 e em 23 de janeiro, acontece a disputa final, em um evento dentro do iDEXO, com apresentação de pitchs e banca avaliadora. No mesmo dia, os finalistas são anunciados para entrarem no programa, que começa, oficialmente, já no próximo dia 29. A todos os participantes, o iDEXO disponibiliza infraestrutura e tecnologias (incluindo abertura de APIs), as mais modernas metodologias globais de mentoria, além de estimular a possibilidade de investimento junto a empresas associadas.

 

 

Fonte:ipnews