Instituto TIM e Secretaria da Cultura do Estado de SP promovem 1º Hackcultura

08/12/2017 17:17

Evento reúne artistas, produtores, programadores e designers para debater inovações e tecnologias no futuro da cultura.

O evento Hackcultura, promovido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo com o apoio do Instituto TIM, será realizado nos próximos dias 8 e 9 de dezembro, com o intuito de debater a cultura sob a ótica da tecnologia, inovação e da inteligência coletiva.

Com atividades gratuitas como palestras, debates e intervenções artísticas, o evento inédito é aberto ao público e será realizado na sede da Secretaria da Cultura do Estado, na Luz. Durante 24 horas, equipes irão desenvolver soluções tecnológicas em prol da cultura paulista em um Hackathon.

No dia 08, durante o evento, serão apresentadas soluções que possam ser integradas à plataforma SP Estado da Cultura, instalação do software livre Mapas Culturais, desenvolvido pelo Instituto TIM, no estado de São Paulo, que facilita a divulgação e a transparência das iniciativas culturais realizadas no território paulista.

Serviço

1º Hackultura – O hackathon da cultura

De 8 de dezembro, a partir das 16h00, até 9 de dezembro, até 19h00

Local: Estação da Cultura – Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – Rua Mauá, 51 – Luz

Gratuito – não precisa de inscrição

Vagas sujeitas à capacidade do auditório

Acessibilidade e estacionamento no local

Para conhecer a programação cultural de todo o estado, acesse o site da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – www.cultura.sp.gov.br.

 

Fonte:ipnews