Integradora de BI aposta no destravamento de projeto e espera crescer 50%

22/02/2017 08:37

Inteligência de Negócio, integradora dos produtos ClickView, informa que projeto represados em 2016 começam a ser contratados; empresa criou nova organização para prover serviços de analytics.

Roberto Gerra, diretor geral da Inteligência de Negócios
Roberto Gerra, diretor geral da Inteligência de Negócios

A Inteligência de Negócio (IN), integradora de sistemas de business intelligence (BI) e especializada nas ferramentas ClickView, prevê receita 50% maior ao longo de 2017. Segundo Roberto Guerra, diretor geral da empresa, a expectativa se baseia no comportamento dos usuários neste início de ano, que sinalizam com a disposição de contratar os projetos represados em 2016.

Inteligência de Negócios tem crescimento recorde no primeiro trimestre de 2015

“2016 foi o primeiro ano em que não crescemos, mas conseguimos manter a estrutura com todas as filiais”, diz Guerra, ao comentar que os projetos de 2016 foram adiados para este ano.

Uma das grandes fontes de receita da IN é o setor público. A empresa venceu uma Ata de Registro de Preço, uma espécie de passaporte para negociar os produtos na vertical governo, e criou a IN Gov, organização com 30 colabores especializados no atendimento ao setor público.

Guerra também vê forte oportunidade junto às grandes corporações, segmento no qual a IN não possui tradição – tem presença maior junto às pequenas e médias empresas – já reúne clientes como o Bradesco, WalMart e Gol.

A IN também criou a A10, uma segunda empresa especializada na área de prestação de serviços de analytics. A organização, que passou a atuar em outubro do ano passado, vai usar ferramentas de fabricantes como HP, IBM e Cloudera.

Fonte:Ipnews