Integradora de BI planeja crescer 50% e cria unidade de serviços de analytics
Diretor geral da Inteligência de Negócios (IN), Roberto Guerra, diz que projetos represados de 2016 irão se concretizar este ano.
A integradora de soluções de business intelligence, Inteligência de Negócios, está pronta para crescer 50% este ano. Roberto Guerra, diretor geral da companhia, diz que os projetos represados de 2016 dão sinais de que irão se concretizar este ano, principalmente porque as empresas precisam identificar caminhos para retomar o crescimento ou, do contrário, reduzir custos.
59% das empresas recorrem ao big data para aumentar segurança da informação
Além da forte atuação junto a médias e pequenas empresas, a integradora especializada na plataforma Click View, de BI, avança sobre grandes contas, como Bradesco, Gol e WalMart, e também na prospecção junto ao setor público. “Montamos um grupo de profissionais especializados em atender o setor público”, conta Guerra.
A base de 600 clientes é fruto de um crescimento médio anual de aproximadamente 20%. De 2006, quando foi fundada, a 2016, a Inteligência de Negócios (IN) saltou de 04 para 90 colaboradores.
No final do ano passado, a IN criou a A10, empresa voltada a oferta de serviços de analytics utilizando a plataforma Click Views integrada a ferramentas de outros fabricantes. “Já estabelecemos parceria com a IBM, HP e Cloudera para os serviços de big data”, conta Guerra.
Fonte:Ipnews