Intel intensifica ofertas para os setores de telecom e IoT no País
Diante da crise, empresa opta pela diversificação do portfólio de produtos no Brasil, apostando na inovação.
Assim como outros grandes players do setor de TIC (tecnologia da informação e comunicação), a Intel elegeu como alvos para 2016 as áreas de telecomunicações, internet das coisas e data center (incluindo big data).
HP Enterprise foca em NFV, o cloud de telecom
David González, diretor geral para as operações no Brasil, informa que a companhia já fatura US$ 2 milhões em IoT (internet das coisas), área que cresce entre 20% e 30% ao ano. “Há muita experimentação em internet das coisas, o que dificulta identificar tendências e lideranças, mas 80% do IoT mais promissor está na área industrial”, comenta.
As novas tecnologias, segundo ele, também alavancam um outro negócio no qual a Intel desfila há cinco anos, segurança. “IoT industrial tem que ser sensível a segurança”, destaca González, ao dizer que, apesar disso, o tema permeia todas as áreas.
Em telecomunicações, a Intel Brasil planeja atuar fortemente na oferta de NFV (Network Functions Virtualization), junto com parceiros como Cisco, HP e Huawei. As redes NFV, segundo Maurício Ruiz, Diretor de Vendas da Intel Brasil, são “alternativas importantes para as operadoras de telefonia garantirem atualização da rede utilizando tecnologias que são padrão no mundo de TI”, diz.
Ele acredita que, com a economia de escala dos data centers (NFV), as operadoras teriam um caminho mais tranquilo até a digitalização total dos negócios.
“A Intel está se posicionando como um provedor de tecnologia amplo – do data center, passando elo setor de telecomunicações, até o usuário final.
Fonte:Ipnews