Internet das Coisas: MediaTek e ZTE anunciam certificação para aplicativos comerciais

21/03/2018 11:02

Nova especificação, que pode atingir taxas de dados de uplink/downlink de 100kbps, está pronta para entrar na fase de implementação comercial em larga escala.

A MediaTek anunciou a primeira certificação NB-IoT R14 do setor para aplicativos comerciais, o que mostra que a especificação NB-IoT R14 está pronta para entrar na fase de implementação comercial em larga escala.

Com o apoio da ZTE, as duas empresas concluíram juntas os testes de alta velocidade da especificação NB-IoT R14 Cat-NB2, com taxas de dados uplink/downlink acima de 150/100 kbps, um aumento em relação a 60/21 kbps do R13. O CAT-NB2 é ideal para Firmware Over-The-Air (FOTA), Voice over Message e outros aplicativos que exigem alta taxa de transmissão de dados com atraso mínimo.

As taxas de pico de uplink/downlink do padrão R13 já não atendem à crescente demanda por aplicativos de Internet das Coisas no mercado. A especificação NB-IoT R14 pode atingir taxas de dados de uplink/downlink de 100kbps usando blocos de transporte maiores (2536 bits TBS) e o processo 2HARQ. Além disso, o NB-IoT R14 também foi otimizado em termos de mobilidade, posicionamento, multicasting e tecnologias de múltiplas operadoras para fornecer melhores padrões e suporte técnico para o desenvolvimento da Internet das Coisas em uma indústria amadurecida.

 

Fonte:ipnews