Internet das Coisas também representa riscos, avalia Trend Micro

31/01/2014 08:59

Garantir a segurança dos dispositivos em versão online é fundamental, analisa a companhia.

Segundo uma analise feita pela Trend Micro, sobre ‘a Internet das Coisas’, com tantos dispositivos mudando para versões online, garantir que estejam seguros é fundamental e um dos grandes desafios hoje.  Em 2014 já tem uma série de tecnologias preparadas para lançamento e, com elas, também aparecem os riscos de novos ataques.

"Internet das Coisas" ameaça a privacidade de usuários

A equipe de Pesquisa de Ameaças Futuras da companhia divulgou uma série de materiais sobre o assunto em 2013 e constatou que os ataques SCADA não são somente teóricos, mas estão acontecendo na realidade. Se as Steam Machines se provarem populares, um crescimento em malwares Linux pode estar planejado.

A realidade aumentada opera melhor com imersão total – e é aí que tecnologias usáveis como Google Glass e SpaceGlasses entram. Há diversos ataques técnicos e psicológicos interessantes que podem ser efetuados contra esses dispositivos. Por exemplo, donos desses dispositivos estão – quase literalmente – andando por aí com uma câmera acoplada à cabeça. Não é difícil para um criminoso especializado em malware bancário capturar PINs e senhas bancárias.

No ano passado, a Trend Micro relatou que o Padrão AIS usado para rastreamentos de navios tem vários problemas – e outros estudos mostraram problemas similares com o ADS-B, que é utilizado em aviação. Mais tecnologias que nunca haviam sido desenhadas com segurança em mente, ou para serem acessadas com facilidade remotamente, estão sendo conectadas à internet, deixando  brechas de segurança à mostra.

 

fonte:ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!