Investimento mundial em tecnologia Carrier Ethernet pode chegar a US$ 186 bilhões nos próximos cinco anos

31/10/2014 11:35

Uso intenso de smartphones aquece esse mercado. 

A utilização cada vez maior dos smartphones (os telefones inteligentes) em escala mundial vai gerar investimentos em tecnologia Carrier Ethernet que poderão chegar a US$ 186 bilhões nos próximos cinco anos. A estimativa foi apresentada recentemente por Nan Chen, presidente do MEF (Metro Ethernet Forum), baseada em dados do Infonetics Research, instituto internacional de pesquisa de mercado.

Chinesa Raisecom chega com proposta de otimizar redes no Brasil

Como vantagem do Metro Ethernet, o MEF defende que os serviços padronizados permitem que os usuários finais e prestadores de serviços operem de forma coordenada a fim conectar usuários finais em diferentes instalações de uma organização.

A escalabilidade permite a conectividade de dados de múltiplos sites, independente do volume e da distância, seja de metropolitana, regional, nacional ou intercontinental.  Já a confiabilidade dá independência aos usuários para executar suas aplicações de missão crítica, inclusive.

Na mesma linha, o gerenciamento de serviços simplifique a manutenção das redes e permite que os ISPs (internet service providers) solucionem problemas de conectividade de serviços de dados baseados de forma rentável e oportuna. E a qualidade de serviço permite o uso de uma única rede para executar vários serviços e uma grande quantidade de aplicativos a múltiplos usuários finais, atendendo a diferentes requisitos de largura de banda e latência.

 

Fonte:IPnews