iOS 9 saberá quando é hora de abandonar uma conexão Wi-Fi ruim

10/08/2015 09:29

O iOS 9 soluciona um problema antigo do iPhone com o Wi-Fi. Até hoje, se o celular encontrava uma rede do tipo, ele se mantinha pendurado a ela mesmo que o sinal estivesse horrível e a conectividade se tornasse, na prática, nula.

Na versão beta 5 do sistema operacional, lançada há pouco para desenvolvedores, há um novo recurso chamado Wi-Fi Assist. A ferramenta ativa automaticamente o uso de dados da rede celular quando o Wi-Fi estiver muito ruim.

Claro, nem sempre é recomendável o uso do plano de dados, principalmente quando eles são escassos como é comum entre nós brasileiros, com planos de internet móvel sofríveis. Felizmente, ele pode ser ativado ou desativado conforme sua preferência.

O recurso foi descoberto pelo site 9to5Mac, que também revelou algumas outras novidades menores como novos papéis de parede, suporte à rádio Beats 1 e ao Apple Music no CarPlay e chamadas de voz por Wi-Fi para usuários da operadora AT&T nos Estados Unidos.

O iOS 9 está marcado para ser lançado em algum momento do último trimestre. Os aparelhos beneficiados incluem todos os iPhones desde o 4S, todos os iPads desde o 2 e a quinta e sexta geração do iPod Touch.

Via 9to5Mac 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!