IPv7 firma acordo com Riverbed para atacar setores de enterprise, governo e ISPs

22/02/2018 09:50

Integradora vai oferecer tecnologias da fabricante para ampliar mercado nacional.

A IPv7, integradora especializada no desenvolvimento de projetos de alta complexidade com foco em provedores de internet e cidades inteligentes, firmou acordo comercial e tecnológico com a Riverbed Technology, fabricante de soluções de infraestrutura para aplicações e rede. Fará parte do acordo a oferta da plataforma da Riverbed, com ênfase em otimizadores de rede de WAN, SD-WAN, missão crítica e soluções wireless.

Riverbed anuncia novo programa de canais

A aliança nasceu com o objetivo de as empresas estabelecerem negócios estratégicos conjuntos no Brasil e ampliar o mercado da IPv7 com provedores de Internet, governo e enterprise. A integradora, apesar de ter apenas três anos de operação, já realizou mais de mil projetos de fibra óptica e atendeu em mais de 1,2 mil municípios.

Uma das soluções que a IPv7 pretende trabalhar é o Riverbed SteelHead da WAN que oferece otimização segura de aplicações em redes híbridas. As soluções de monitoramento de desempenho da rede SteelCentral da Riverbed, que ajudam a detectar e resolver problemas de desempenho da rede, também será trabalhada.

De acordo com Rosano Moraes, vice-presidente da Riverbed para América Latina, esta aliança com a IPV7 traz inúmeros benefícios à Riverbed no Brasil, uma vez que possibilitará maior facilidade de acesso da fabricante a projetos de cidades inteligentes e de alta complexidade tecnológica, junto a provedores de serviços de internet etc. “Queremos compor um time de aliados estratégicos com expertise na promoção de negócios de altíssimo valor agregado”, celebra o executivo.

Fonte:ipnews