Kassab defende fusão de ministérios como “clamor público”
Ministro afirma que Ciência será prioridade da nova pasta.
Em audiência pública realizada hoje (7/6) na Comissão da de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) do Senado, o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, defendeu a fusão das pastas de Ciência e Comunicações como uma “medida de clamor público”. Para ele, a sociedade exige uma estrutura mais enxuta do governo, que reduziu de quase 40 ministérios para 23.
Kassab garante que a fusão não vai trazer prejuízo para a pesquisa brasileira. Segundo ele, é preciso fortalecer a ciência e a tecnologia para superar a crise e diz que irá buscar recursos à área. “A minha missão é fortalecer as ciências, as políticas de inovação e o avanço da comunicação. Porém, precisamos da ajuda do ministério da Fazenda e da Economia (para liberar verba)”, diz.
365 municípios brasileiros querem aderir ao novo Cidades Digitais
Já o senador Jorge Viana (PT-AC) discorda da fusão, pois acredita que a nova pasta se comprometerá mais com a área das comunicações do que com a ciência. Kassab rebateu afirmando que os recursos públicos serão empregados preferencialmente em pesquisa, enquanto a parte de comunicações se restringirá a eventuais incentivos para investimentos privados.
Fonte:Ipnews