Kassab quer que ISPs sejam tributados pelo Simples

06/06/2016 09:03

Ministro ainda confirmou que dará prosseguimento ao programa Brasil Inteligente.

Ministro Gilberto Kassab participou do 8º Encontro Nacional de Provedores de Internet, em São Paulo (foto: divulgação Abrint).
Ministro Gilberto Kassab participou do 8º Encontro Nacional de Provedores de Internet, em São Paulo (foto: divulgação Abrint).

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, disse nesta semana que vai lutar para que os pequenos provedores regionais de internet, os ISP, sejam tributados pelo Simples. A declaração foi feita durante abertura do 8º Encontro Nacional de Provedores de Internet, em São Paulo.

No discurso, o ministro afirma ainda que, embora tenha sido incorporado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, as atribuições do Ministério das Comunicações não foram extintas.

Novo projeto de banda larga do Minicom vai abordar internet fixa ilimitada

Ele ressaltou que dará prosseguimento ao Brasil Inteligente, anunciado dias antes do governo interino assumir a presidência. O programa pretende universalizar o acesso à internet no país por meio da fibra óptica, levando internet rápida para 30 mil escolas públicas, e investir na inovação e no desenvolvimento do 5G, a quinta geração das telecomunicações móveis.

*Com informações do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.