Larry Page do Google pode estar trabalhando em carros voadores

10/06/2016 10:35
Segundo Bloomberg, co-fundador do Google estaria investindo secretamente em companhias que querem mudar a forma como você se locomove
 

Larry Page, co-fundador e CEO da companhia “mãe” do Google, Alphabet, é, segundo uma reportagem da Bloomberg, dono da Zee.Aero, empresa que pode estar trabalhando em um "avião elétrico que poderia levantar voo e pousar na vertical". Em resumo, uma espécie de carro que voa. 

A Bloomberg cita dez pessoas que seriam próximas a startup. Outra evidência é que a Zee.Aero é também baseada em Mountain View, Califórnia, sede da Alphabet. 

Há poucos detalhes no site da Zee.Aero, apesar de atestar que a companhia está “desenhando, construindo e testando melhoras formas de levar você de A a B”. O site também lista vagas para engenheiros em áreas como aerodinâmica, controles de voo e TI. 

Uma lista de créditos documenta Eric Allison como o presidente da companhia, Ilan Kroo, professor de aeronáutica e astronáutica e ex-pesquisador da Nasa, como fundador. Kroo é também listado como inventor de uma patente para um avião pessoal com rotores de elevação vertical. Já o dono da companhia não é mencionado na lista.

De acordo com a Bloomberg, Page estaria secretamente investindo na Zee.Aero e agora detém a companhia. A reportagem também diz que pessoas teriam visto testes de voos de pequenos aviões no aeroporto Hollister, Califórnia. 

Um representante do Google disse que não comentaria a reportagem que relaciona Page e a Zee.Aero. 

Page também estaria financiando outra startup, a Kitty Hawk, que é baseada próxima a Zee.Aero e que, da mesma forma, está trabalhando em um projeto concorrente a Zee.Aero. 

Zee.Aero e Kitty Hawk não estariam sozinhas em um mercado, possivelmente eminente, de carros voadores. 

Durante anos, a Terrafugia Inc., baseada em Massachusetts tem desenvolvido e testado carros voadores.

A companhia aeroespacial, fundada por dois pilotos e engenheiros do MIT, tem trabalhado para construir um carro com asas dobráveis. A ideia é que ele conseguiria se locomover em estradas e ser estacionado em uma garagem. O veículo está sendo desenvolvido para levantar voo e pousar em aeroportos pequenos e locais. 

 

Fonte:IDGNOW