Leilões das faixas 1.8 GHz, 1.9 GHz e 2.5 GHz terão preços médios abaixo de R$ 10 mil

10/11/2015 16:06

Intenção é atrair pequenos e médios prestadores, com opções de parcelamento em até dez vezes.

A Anatel já divulgou o edital da licitação das faixas de 1.8 GHz, 1.9 GHz e 2.5 GHz, possibilitando a exploração do Serviço Móvel Pessoal (telefonia móvel), do Serviço de Comunicação Multimídia (banda larga fixa) e do Serviço Limitado Privado (serviços de comunicação como rádio táxi, por exemplo) em nível municipal. Segundo João Rezende, presidente da agência, a maioria dos cerca de 9 mil lotes municipais tem preços médios inferiores a R$ 10 mil.

O objetivo do processo é incentivar a participação de pequenos e médios prestadores ou mesmo de pessoas que ainda não atuam no setor de telecomunicações. As condições de pagamento também são especiais, com oportunidades de parcelamento em até dez vezes com juros baixos, além de carência de 36 meses.

Segundo José Alexandre Bicalho, superintendente de Planejamento e Regulamentação,  a maioria dos lotes não pede a apresentação de garantias e o vencedor será aquele que oferecer maior lance inicial, sem repique.

Ministro das Comunicações se reúne com líder de comissão europeia para tratar sobre 5G

A documentação dos interessados em participar da licitação deverá ser entregue à Anatel até às 10h do dia 10 de dezembro. A abertura das propostas ocorrerá no dia 17 do mesmo mês.

 

Fonte:Ipnews