Level 3 identifica Skype for Business como nicho de mercado
Empresa aproveita licença obtida com a compra do Pacote Office 365 para oferecer infraestrutura como serviço para solução de colaboração.
O pacote Microsoft Office, software mais utilizado para serviços de escritório, conta com diversas ferramentas para facilitar a rotina de trabalho. Mas, além do Word, Excel, PowerPoint, entre outros, a plataforma também conta com o Skype for Business. Vendo que muitas empresas adquirem a licença para usar o pacote da Microsoft, mas não ativam o software de colaboração, a Level 3 decidiu investir no segmento implantando a ferramenta definitivamente nos clientes.
Redução de custos e aumento de produtividade movem empresas para a colaboração
Marcos Bedani, responsável pelos Serviços de Voz e Colaboração da Level 3, explica que a estratégia da companhia é aproveitar a licença adquirida pelo cliente e implementar apenas a infraestrutura como serviço (IaaS). “Nós implantamos a solução na nuvem de um de nossos data centers”, diz. A oferta é válida para o Office 365, versão virtualizada do pacote da Microsoft.
As vantagens para o cliente são várias, de acordo com Bedani. A primeira é a economia com a compra de licenças por usuário, que já estarão adquiridas na compra do pacote Office. Em seguida, não será necessário investir em uma infraestrutura local, o que também vai gerar redução de custos. Por último, o cliente terá a sua disposição todas os benefícios de uma solução de colaboração, com o diferencial de ser facilmente utilizada, já que é idêntica ao Skype doméstico.
Além disso, todo o serviço de infraestrutura, implantação, operação e manutenção da solução é realizado pela Level 3, sem a necessidade de contratar outra empresa. “A oferta engloba toda a cadeia do Skype for Business”, diz Bedani.
“O modelo de oferta varia de acordo com as características do projeto, sendo comum a cobrança por usuário”, explica o executivo.
Fonte:Ipnews